sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Valentim Valentim

Terça-feira fiz uma grande grande asneira. Ligar ao ex-namorado que tem outra e que insiste em não te dizer o nome, não é uma coisa boa. Não faz bem à saúde, faz mal, muito mal. O meu coração anda a doer demasiado, dava tudo para apagar isto rapidamente. Quando acabámos tinha a certeza que era o que tinha de fazer. Acho que somos duas forças da natureza que juntas explodem e não encontramos o equilíbrio um no outro. Mas era um amor louco, e esses devem ser os que doem mais. Na realidade nem sei bem, nunca tinha tido nada assim e se voltar a ter mais algum espero que me leve ao altar e seja o pai dos meus filhos. Nada mais, nada menos. Não vou investir em mais nada sem futuro: perda de tempo. O melhor é fazer uma checklist, o próximo vai ter de preencher muitos requisitos ou então vai ter de me deixar maluca.

Esta coisa de se ter alguém tão próximo de nós que de repente desaparece... não podia ser tão fácil como me estava a parecer. Sabia que uma recaída destas estava para vir mas honestamente dispensava.

E ainda por cima hoje é Valentine's day. Não há esforço que evite eu ir sempre parar ao mesmo pensamento, o que é que ele irá, afinal, fazer com a pessoa com quem está? Será que vai fazer alguma coisa? Será que está mesmo apaixonado? Eu não tenho nada a ver com isso, eu sei, mas parece que perdi o controlo sobre a minha lucidez neste campo. Sou ridícula.

Será que se tivesse sido eu a encontrar alguém primeiro estaria assim? Provavelmente não.

A sorte é que tenho bons amigos. Hoje não fico sozinha ao jantar, vou jantar com pessoas com quem já não estou há alguma tempo e de quem tenho saudades, só me pode fazer bem. Rodear-me de pessoas boas é tudo o que posso fazer.

Nunca comemorei o Valentine's day a sério, nem percebo o porquê de lhe estar a dar tanta importância hoje, ou pior, sei: porque desde há 7 anos que não o passava sem ter alguém a quem mandar uma mensagem bem pirosona. Pirosona, que linda palavra! Acho que é isso que eu sou no fundo, a última das românticas que gosta de pensar que ainda existe um príncipe encantado. Mas que sabe que eles não existem. Toda uma contradição.

A todos os apaixonados desta vida, tenham um feliz dia dos namorados, mas mais do que isso, mostrem todos os dias o quanto gostam da pessoa que está convosco. O amor não acontece e permanece eternamente, há que saber cuidá-lo.



Sem comentários:

Enviar um comentário