terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tantos anos comigo e não aprendeu nada.

Ora bem, isto já se previa: o dia em que eu descubro com quem o meu ex (único na história porque eu só tive este namorado - a sério - na minha vida) anda enrolado meanwhile. Ai que ia morrendo.

Não chorei. Só estremeci. Parecia que tinha "levado com uma pá" na cabeça e o corpo não parava de oscilar como um objecto que não cede à pancada mas mantém-se de pé a tremer de um lado para o outro, "cai não cai", não caí.

A figura da senhora é completamente diferente da minha. Meu Deus, é oxigenada, mínima (1,50 se não estiver a exagerar!), tem umas coxas proporcionais ao tamanho da testa (gigantes) e usa a pele toda à mostra, leia-se, a mostrar as coxas que tem a mais e a falta de maminhas que são, devo fazer jus à coisa, absolutamente inexistentes. É feia. Brega, qual cantora pimba ou mulher de jogador de futebol sem saber onde encaixar tantas rendas, lantejoulas e brilhantes. Estou em choque ainda.

Ainda por cima conheço-a há anos, embora tenha passado outros tantos sem lhe ter posto a vista em cima... (thanks God porque se fosse coisinha que visse regularmente o fluorescente do cabelo oxigenado tinha-me aumentado o estigmatismo) mas o que importa é perguntar: como é que alguém que esteve comigo tantos anos ficou necessitado ao ponto de decair isto tudo?

Das duas três: ou o homem estava mesmo mal, ou ela fez-lhe um feitiço, ou ele não é nada do que eu julgava que fosse e o meu estigmatismo é cerebral, qual capacidade de desfocar uma realidade que estava mesmo à minha frente e eu ignorava. Ele não era nada do que eu pensava, o que eu pensava era o que eu queria que ele fosse.

Vamos a coisas sérias, escrevi-lhe 4 sms  e 2 emails do pior que pode haver: disse tudo o que achava, fiz piadas maldosas que misturei com a realidade do que senti: desilusão, foi um desmoronar.

Já não o amo porque o meu coração não se apertou, senti só pena; é que ele é engraçadinho (juro!) arranjava tão melhor e espero que mude de ideias um dia e encontre o seu caminho porque aquilo claramente (!!!) não é por ali...

Finalmente, vamos ao que interessa: depois de meses sem achar gracinha a ninguém, acho graça a alguém. Mas muita calma nessa hora. Acho que é tão destrambelhado quanto eu, e isso faz-me rir e faz-me querer saber mais. Sentir que me posso voltar a apaixonar, faz-me por si só feliz.

Tenham todos um bom resto de terça-feira.




2 comentários:

  1. Adorei esta parte:

    "Finalmente, vamos ao que interessa: depois de meses sem achar gracinha a ninguém, acho graça a alguém. Mas muita calma nessa hora. Acho que é tão destrambelhado quanto eu, e isso faz-me rir e faz-me querer saber mais. Sentir que me posso voltar a apaixonar, faz-me por si só feliz."

    Love you!

    ResponderEliminar
  2. Sim, essa é definitivamente a parte que interessa :) Cenas dos próximos episódios qualquer dia! ahah

    ResponderEliminar