quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sol, Lisboa, Londres, 2 anos e a miúda que ainda sou.

Lisboa é, sem dúvida, uma cidade linda. Mesmo que sinta saudades de Londres quase todos os dias, sinto-me feliz por estar de volta. Cada fim-de-semana que passo em Lisboa sinto-me de férias, com sítios novos para ir e recantos para descobrir.

Hoje está sol, um sol tímido que aos poucos ganhará coragem para espreitar assiduamente através desta janela; já disse à minha colega de gabinete que no Verão vamos montar uma esplanada ali na Varanda: temos de fazer render esta vida sobre a Avenida.

Tenho saudades do cheiro da Primavera e da brisa de Lisboa de manhã quando se inicia um dia de sol, daqueles a sério.

Vai ser a primeira Primavera em Lisboa desde há dois anos, é estranho: dois anos assim em escala parece tão pouco mas quando os sinto, parece-me uma eternidade, já viram a quantidade de coisas que se pode fazer em dois anos? E a quantidade de coisas que na realidade se fez... quando penso, naquela altura imaginava-me tão crescida, mas agora acho que era uma criança quando agarrei nas minhas coisinhas e me pus a andar desta Lisboa até terras da Rainha.

Certamente que daqui a dois anos quando reler este post vou pensar que hoje também era uma criança. Mas quem é que com a quantidade de trabalho que tem para fazer está alegremente a escrever sobre sol a esta hora? Que miúda inconsciente.

Só para confirmar a tese da pessoa crescida que vai estar a ler este post daqui a 2 anos, vou tecer os comentários sobre a oxigenada que me surgiram hoje durante a hora de almoço e que deverão acrescer àqueles que escrevi aqui ontem.

Quando voltava do almoço hoje com a minha companheira de armas, vimos um casalinho amorooooooso a dar um beijinho (ao sol, claro está!) e eu disse: ora aí está uma coisa de que tenho saudades, a bela da beijoca sem hora marcada, só porque apetece. Tenho saudades de encostar a minha cabeça naquele espaço que fica mais precisamente entre o pescoço e rosto do amado, e ficar ali guardada por uns segundos, a salvo do mundo lá fora. E eis senão quando... me veio o ex ao pensamento. Surpresa, tão depressa veio como desapareceu, foi assim num milésimo de milésimo de bilésimo de segundo, porque logo de seguida me surgiu a oxigenada.

Foi nesta senda, então, que me surgiram mais duas pequenas considerações sobre a dita cuja:

  1. se ela quiser encostar a cabeça no sítio onde eu costumava encostar, vai ter de comprar um daqueles bancos desdobráveis que as senhoras mais idosas levam para ver as marchas populares no Sto António na Avenida e andar sempre com ele atrás, assim quando lhe der vontade do tal encosto, sobe ao banco e já chega ao sítio;
  2. sobre o post facebookiano da senhora (a que acedi antes de ela me bloquear) com um saco da Victoria Secret: só quem não confia no que tem sem lingerie é que se tem de preocupar em excesso com o que tem vestido na hora da verdade (ACHTUNG: eu acho que uma bela cueca e um soutien sexy são coisinha que agrade a qualquer homem mas, MENOS, muita calma, ok? existe todo um excitex que supera essa parte, principalmente no inicio.  Mas quem é que vai ver a marca das cuecas? haja confiança. Eu sei que estou a ser má, no fundo, até percebo: quem tem um cabelo daqueles e pêlos nas pernas tem de desviar a atenção para outros sítios.)


Já vos disse que está um belo dia de sol? E está! May you all have a great Wednesday then!





Sem comentários:

Enviar um comentário